jump to navigation

Tecnologia nos gramados já! junho 30, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

As falhas grotescas de arbitragem na Copa do Mundo já levaram até o “todo poderoso” presidente da Fifa, Joseph Blatter, a pedir desculpas a México e Inglaterra, prejudicados de forma absurda nas oitavas de final do Mundial.

O problema é que tudo seria mais fácil se a entidade deixasse de ser retrógrada e aceitasse a utilização dos replays em lances polêmicos, ou o tal chip na bola. Assim, evitariamos atrocidades como aquele golaço de Lampard que só o juizão e o assistente não viram.

Agora, depois destes erros absurdos (e outros que ainda podem acontecer e até macular a imagem e, por que não, o resultado da Copa do Mundo da África do Sul), acho que ficará difícil para o International Board da Fifa insistir na resistência à tecnologia.

Outros esportes já abriram as portas para a certeza da tecnologia e não se arrependem. O jogo fica mais justo e não corremos o risco de ver lances lindos ignorados, ou lances irregulares validados. Nesta Copa, infelizmente, já vimos os dois casos. Tecnologia nos gramados já!

Anúncios

Comentários»

1. A final da Copa do Mundo « Eduardo Trindade online - julho 7, 2010

[…] Espero que até a Copa do Mundo do Brasil, a Fifa reveja seus conceitos e, ao invés de colocar mais dois árbitros como tudo indica (um em cada goleira), resolva disponibilizar um monitor para o quarto árbitro. Tecnologia nos gramados já! […]

2. As quartas de final da Copa « Eduardo Trindade online - junho 30, 2010

[…] de estar sendo marcado por erros absurdos de arbitragem (este ponto vou abordar em outro post), o Mundial 2010 já tem cara de Copa América. Pela primeira vez a América do Sul tem mais […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: