jump to navigation

A vitória da afirmação de Dunga? junho 10, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Será que finalmente a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Dunga terá engrenado? É o que indica a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Paraguai no Recife. O Brasil, que começou perdendo após gol de falta de Cabañas, virou o jogo com gols de Robinho e Nilmar, assumindo a liderança das Eliminatórias Sul Americanas da Copa 2010.

A verdade é que o aproveitamento do treinador no comando é de 73,3%, ainda que eu, pessoalmente, não concorde com nomes como Felipe Melo, Kleber e Gilberto Silva. Explico.

Felipe Melo, um ilustre desconhecido da grande maioria, na minha opinião só está jogando porque é da mesma posição de Dunga e, joga na Fiorentina, time onde o treinador também se destacou. Para quem veio para ser titular em tão pouco tempo, ainda não mostrou a que veio. Rafael Carioca, destaque do Brasileirão 2008, faz muito melhor a primeira função do meio campo.

O lateral esquerdo Kleber está milhas de distância do que seria um jogador de Seleção na posição. Enquanto isso, Fábio Aurélio, que vem destruindo no Liverpool, nem lembrado é.

A opinião com relação ao Gilberto Silva é um pouco diferente. O considero um EXCELENTE jogador, mas acho que a renovação nesta posição já pode ser feita sem medo por exemplo, por Lucas (Liverpool) ou Anderson (Man Utd). Qualquer um dos dois (melhor os dois, um como reserva do outro) supriria a ausência de Gilberto Silva que, sim, foi um dos melhores volantes da Seleção, mas como todos, um dia há de ser substituido. Na minha opinião, esta era a hora.

Em suma, quero dizer que, apesar da vitória por 2 a 1 e todo o retrospecto favorável a Dunga na Seleção, não acredito nesta equipe com estes jogadores mencionados acima em posições importantíssimas. Mas esperar uma percepção deste tipo do técnico Dunga é sonhar alto demais. Em última instância, não adianta retrospecto de aproveitamento superior a 70% se as derrotas ocorrerem em horas impróprias, como por exemplo nas fases finais da Copa.

E você amigo, acredita no Hexa da Seleção Brasileira de Dunga na África do Sul?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário